Esperança: Destruição do patrimônio

By | 11.11.10 Deixe seu comentário

Esperança não tem lei para preservação do patrimônio arquitetônico, pelo menos desconheço lei específica. O nosso traçado arquitetônico vive sendo apagado dia a dia, sem nenhuma reação da sociedade. Aqui, nessa fotolegenda meu modesto e inaudível protesto”.

Estas palavras publicadas no Guia G2 são do jornalista Evaldo Brasil, um incansável adido cultural de nossa cidade que demonstra sua revolta diante das recentes demolições em nosso município.
Há pouco tempo atrás assistimos a derrubada da Farmácia S. Pedro, de Nelson Andrade. E agora, ao que parece, uma outra mudança está para acontecer.
Na fotolegenda de Evaldo, capatada no início desse mês, observamos as colunas do antigo prédio dos Correios e Telégrafos, instalada em 1885.
A algum tempo atrás escrevemos sobre a necessidade de editar uma lei específica de preservação do nosso patrimônio, que aos poucos vem sendo dilapidado. Esta preocupação, ao que parece, não é só nossa visto que outros esperancenses demonstram igual interesse.
O nosso desejo é que os representantes do povo tomem esta iniciativa, antes que seja tarde demais!


Rau Ferreira

Fonte:
- http://www.guiag2.com.br, Reporter G2, Evaldo Brasil: Sem legislação específica, as reformas dão fim ao nossa história, em 01/11/2010.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário