Em evidência

By | 13.11.10 Deixe seu comentário
Nosso amigo e fundador do Portal NE! Rodolpho Raphael de Oliveira Santos publicou no último dia 09 mais um de seus textos no Observatório da Imprensa, site mantido pela Unicamp.
Nessa nova entrada o articulista aborda questões de cultura na Paraíba tomando como ponto de partida o próprio título: Você desvaloriza a cultura?
Esse questionamento sempre pertinente nos leva a muitas reflexões de como são tratados os artistas populares no nosso país e em especial na pequenina Paraíba. É difícil fazer arte e viver dela muito mais ainda, contudo algumas políticas públicas poderiam ser implementadas buscando incentivar mais a produção artesanal no Estado.
Em Esperança não é diferente. Apesar dos esforços municipais falta apoio aos artesões, felizmente este ano realizamos a o I Emarpe – Encontro Municipal de Arte Popular que foi um grande sucesso. Agora o que nos falta é levar este potencial adormecido para outros cantos do país em feiras e exposições. Vejo em Socorro Aparecida uma abnegada que procura a todo custo valorizar as coisas da sua terra, certamente vontade para isto não lhe falta.
Mas voltando ao assunto... Rodolpho tem se destacado nesta área como sendo o pioneiro das comunicações, desde que criou o blog homônimo do seu site. E agora com outras parcerias de peso deve alçar vôos mais altos. Eis alguns de seus textos publicados naquele periódico: “Quem decide o que é o fato é a lógica da notícia” - que discute o auge da comunicação social vivenciados na internet e questiona a necessidade de profissionalização - “A estigmatização da Velhice” - que  aborda os  direitos humanos da pessoa idosa  frente ao Estado -, e “Mídia e Eleições: Quanto Vale seu Voto?”, que cuida de temas atuais relacionados ao voto.
Parabéns por mais esta conquista!

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: