NE! Uma história de sucesso

By | 4.10.10 Deixe seu comentário
O Comunicador Rodolpho Raphael de Oliveira estreou na rede mundial de computadores em março de 2009, com o blog “Café e Noticia Esperancense”. Era um ambiente simples e artesanal, com pouca oralidade e varbalizazão. Passado algum tempo, mudou o designe e também o nome para “Noticia Esperancense”.
Nessa nova etapa, percebi que a responsabilidade havia aumentado e que várias pessoas da região sul e sudeste visitavam o blog para saber noticias de sua terra, inclusive para minha surpresa até pessoas do exterior”, comentou.
O blog se popularizou e superou a marca de 50.000 acessos, sendo visto em mais de 48 países. Consequência disto foi a criação do portal NE! - um espaço para notícias de interesse do público em geral. A estréia aconteceu em dezembro daquele ano, com muita badalação.
Recentemente o site passou por algumas modificações em seu layout que está mais intuitivo e dinâmico, comparável aos mais modernos do país; e conta agora com o apoio de uma competente equipe. Mas apesar de todo este sucesso, o seu criador não se afastou de suas origens e mantém no seu noticiário eletrônico a publicação de reportagens de sua terra natal.
Bastante profissional, o Editor-chefe do NE! relembra seus tempos de blogueiro e faz uma análise do “Andrade Notícias”, um blog que vem em franca ascenção na cidade:

O AN é algo diferente, aposto nele também. O seu diferencial é a forma de informar. As pessoas gostam de agilidade e Jean publica o básico da notícia, que é importante também. Mas é preciso aliar a teoria à prática, esta é a minha fórmula de sucesso e que vem dando certo no NE! Como futuro concorrente será bem vindo! E enquanto blog está nos ajudando bastante, aumentando a visibilidade da cidade de Esperança e dando algumas idéias de reportagens”

Rodolpho tem se destacado no meio jornalístico, este ano colaborou com o “Repórter Junino” - informativo do S. João de Campina – e deixou sua marca na Sala de Imprensa do S. João de Todos, em Esperança. Com tudo isso ainda encontra tempo para promover eventos, a exemplo da premiação “Top Esperancense” e do concurso “Miss Esperança”.
E mais recentemente obteve êxito em duas publicações no “Observatório da Imprensa” (http://www.observatoriodaimprensa.com.br/), com os textos: A estigmatização da velhice e Quem decide o que é o fato é a lógica da notícia.

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: