A expressão popular do Guia G2

By | 3.9.10 Deixe seu comentário
O Guia G2 é na atualidade o portal que tem maior aceitação em Esperança/Pb. E na minha opinião o único que tem uma linha profissional. Não apenas pelo seu layout bacana, a interatividade, o conteúdo e os colunistas de peso que fazem deste site um dos mais visitados. Mas por ser ágil em uma resposta e manter-se atualizado.
Com a nova onda de blogs noticiosos, ficou difícil para os canais de comunicação acompanharem o ritmo facilitado das postagens. Como sabemos os sites utilizam linguagem html e php enquanto os blogs se assimilam aos costumeiros editores de textos. E com dois clicks a notícia está na rede.
Mesmo assim o Guia G2 consegue acompanhar a linha da informação, valendo-se de suas assessorias oficiais.
Outro ponto positivo é que disponibilizar tudo numa unica página, sem aquelas "abas" que hora atrapalham e hora ocultam a visão do leitor.
Em termos midiáticos tem se superado inclusive com a nova contratação da Miss Esperancense Elizângela Curvelo para garota propaganda. E se os empresários não correrem depressa vai faltar espaço para os anúncios.
O que deixa a desejar é o número de colunas. Falta-lhe um editorial que chame a responsabilidade para os responsáveis pelo jornal; e os canais de Esporte e Cultura. Bem que o Jonas Santos poderia assinar esta primeira opção, enquanto que Evaldo Brasil daria contas muito bem da segunda pelo conhecimento que detém na área.
De minha parte poderia contribuir escrevendo sobre a história do município, fechando esta equipe que tem muito a oferecer em termos jornalísticos. Mas isto é uma coisa a se pensar!
o G2 está em franca ascensão e certamente dará algum retorno. Por enquanto, de roupagem nova, desfila entre os melhores da região.

Rau Ferreira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários: