Pular para o conteúdo principal

Blogs e blogueiros de Esperança

A pedido do amigo Roberto Cardoso, relacio alguns blogs e blogueiros de Esperança:
O mais antigo blogueiro é o Evaldo Brasil, com o seu "Banabuye 300" (http://evaldobrasil.blogspot.com/) e o "Irineo é minha segunda casa" (http://eeefij.blogspot.com/); mas ele também administra o "Iniciai" (http://iniciai.blogspot.com) e o "Cordel 49" (http://cordel49.blogspot.com). Além de ser o precursor desta ferramente é um dos mais versáteis.
Depois temos o  "Ginásio Diocesano de Esperança” (http://dompalmeira.blogspot.com/) , administrado pela professora Maricélia juntamente com o amigo Jailton Rodrigues; e da classe estudantil o "Estadual dos meus olhos" (http://estadualdosmeusolhos.blogspot.com/), de Joselito Alves; e este mesmo blogueiro escreve sobre soft e hardware no “Portal da Manutenção” (http://joselitomanutencaoemcomputadores.blogspot.com).
Para quem gosta de culinária tem o "Receitas da Luana" (http://luanabarbosa-receitas.blogspot.com/), de Luana Barbosa; e para os poetas: "O Sentinela" de Egberto Vital.
Existe um outro, não propriamente de Esperança mas de um esperancense, é o blog “U Inverso do Direito” (http://fabioataide.blogspot.com), do magistrado Fábio Ataide que cuida do “desvio nosso de cada dia”. Ele é filho de D. Celita do Cartório.
Há ainda os blogs oficiais da "Secretaria de Educação" (http://seceducaesperanca.blogspot.com/) e do "PSF Bela Vista" (http://belavistapsf.blogspot.com/)
Não esqueçamos do "Noticia Esperancense", blog do Rodolpho que fez um grande sucesso e alcançou altos índices de visitas; mas saiu do ar para dar espaço ao site homônimo.
De minha parte coordeno e administro o "História Esperancense" (http://historiaesperancense.blogspot.com); o "A Estética do Direito" (http://aesteticadodireito.blogspot.com) e o "Cantico do Cysne" (http://canticodocysne.blogspot.com). Vê-se de cara nesses dois últimos a influência de SOL!
O "HE" dispensa comentário, você mesmo é leitor assíduo (creio!) dos artigos que falam da nossa querida cidade; n'A Estética, faço comentários e divagações sobre o direito, como o recente "Direito à morte digna" que tem levantado certa polêmica. No "Cantico do Cysne" publico poemas meus e de esperancenses amigos, como MAGNA CELI.
Estes são os que lembro e que conheço, mas deve existir outros.
Temos ainda alguns sites, como por exemplo o "JR Music" e "Q Balada", que registram festas e badalações; ambos com um layout muito atrativo e jovem; e os da "Ban Fm"; "PTB14"; "Prefeitura de todos" etc.
Ouvi dizer que um jornalista (nosso conhecido) está para lançar um site de notícias, inclusive já registrou o nome, mas não estou autorizado a divulgar. E Fernando Rocha (Macambira) está organizando uma Revista Eletrônica! Parece que Esperança em peso está na NET.

Rau Ferreira
 
Fonte:
- Internet, pesquisa: março de 2009.

Comentários

  1. Rau, a propósito de historia esperancense, recomendo entrevistar Edmilson Nicolau, sobre a história do Estadio José Ramalho da Costa que é um pedaço da história de Esperança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! A sua participação é muito importante para a construção de nossa história.