Pular para o conteúdo principal

O Brasão do Município


O brasão é um dos simbolos do município, juntamente com a bandeira e o hino, e é normalmente usado para representar a cidade em documentos oficiais. A sua forma está disciplinada pela Lei municipal 457/85.
O brasão está descrito como um escudo retangular cortado ao meio. O lado esquerdo é verde e tem uma pomba sugerindo a paz. O lado direito é branco, onde ser observa um lírio alusivo a sua origem e a região. Acima vemos a insígnia, coroa de prata com quatro torres, que simboliza a cidade, e que é adotado universalmente. Abaixo temos o listel em tons esverdeados com a inscrição da data de sua emancipação política.
No detalhe da foto observamos o brasão do município de Esperança.

Rau Ferreira

Fonte:
- Lei Municipal nº 457, de 27 de setembro de 1985;
- Livro do Município de Esperança, Ed. Unigraf: 1985, p. 18/27;
- Revista “Esperança 82 anos”, Editor Jacinto Barbosa: novembro de 2007.

Comentários

  1. Sugiro a verificação de formas deformadoras, bem como publicações e impressos oficiais e oficiosos com o ano de 1924 (!). Ademais, as duas estrelas no listel que representam os distritos de Massabielle e São Miguel. Hoje, desde aprovado e sancionado na gestão passada, temos o Distrito do Pintado. E agora, a lei caducou e não se fez nova, exceto novo arranjo para a nova gestão. E a lei?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! A sua participação é muito importante para a construção de nossa história.