Pular para o conteúdo principal

Banabuyê DOC


Hoje estreamos no site noticiaesperancense.com.br, assinando a coluna Banabuyê DOC. O lançamento foi precedido de um evento na Câmara Municipal de Esperança, onde se fizeram presentes diversas autoridades municipais e estaduais.
O nome tem a ver com as nossas origens (Banabuyê), que lembra a fazenda de igual denominação surgida a partir das sesmarias requeridas entre 1713 a 1753. E também remete a documentário (Doc). Afinal, este foi o nosso objetivo inicial, escrever a história de Esperança para os esperancenses.
A coluna deverá ter atualização frequente e trará ainda muitas fotos antigas da cidade e muitas curiosidades, como temos feito neste blog. Primaremos pelo ineditismo, nosso maior atrativo.
Agradecemos ao nosso editor Rodolpho Raphael, que nos proporcionou esta oportunidade de contribuir com este que será, em pouco tempo, o maior portal de notícias da Paraíba.
A nossa participação, embora pequena e filantrópica, vem somar a nomes consagrados na comunicação, como Roberto Cardoso e Vera Taveira; e às intelectualidades de Evaldo Brasil Gustavo Delfino. A medida que nos rendemos a experiência de Emmanuel Souza, do blog Alma Corsária. E a crônida esportiva de Paulinho e Jonas Santos. Desejamos a todos muito sucesso.

Rau Ferreira


Comentários