A história do "Notícia Esperancense"

By | 7.12.09 Deixe seu comentário

Rodolpho Raphael estreou na rede com o blog “Café e Noticia Esperancense”, em março desse ano. Era um blog simples e artesanal, com pouca oralidade e varbalizazão.
Pouco tempo depois, mudou o desing e também o nome, passando a se chamar “Noticia Esperancense”.
Nessa nova etapa, observei que a responsabilidade havia aumentado e que várias pessoas da região sul e sudeste observavam este blog para saber noticias de sua terra, como também para surpresa minha pessoas do exterior”, escreveu.
O NE logo se popularizou e chegou a 10 mil acessos com a cobertura do São João de 2009. E ccerca de 40 dias depois, chegou as 20 mil visitas.
Atualmente mais de 38 mil pessoas acessaram o blog, que conta com 50 seguidores.
Daí surgiu a necessidade de fazer um site, que publicasse não só notícias de interesse dos esperancenses, mas de toda a comunidade paraibana.
A principio se pensou em mudar o endereço e o nome deste portal, mas chegou-se a conclusão de que eles faziam parte da própria identidade do portal.
A estréia deste novo canal de comunicação acontecerá no dia 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Esperança, onde serão entregues os prêmios aos melhores do ano do “Top Esperancense”, numa iniciativa do blog do Rodolpho.
Nos detalhes da foto, o primeiro “banner” do Café e Notícia, o seu sucessor e o atual logo do Notícia Esperancense.

Rau Ferreira

Fonte:
- Rodolpho Raphael, via e-mail.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário