O Porta-voz

By | 10.11.09 Deixe seu comentário


Ainda escrevendo sobre os principais periódicos que fizeram parte da história de Esperança, vamos tratar agora do “Porta-voz”. Para quem não se lembra, este noticiário teve uma grande aceitação na comunidade, além de ser bem produzido e contar com grandes colaboradores.


Este jornal circulou entre 2005 e 2007 e teve como fundador Isaurino Brasil. Na época, cobriu parte do governo do prefeito João Delfino Neto e contou com os seguintes colunistas: Gustavo Delfino, Dr. Bastinho, Macambira & Querindina, Mércio Araújo, Cleude Lima além do jornalista Evaldo Brasil.
Sua distribuição era gratuita e podia ser encontrada à disposição dos leitores no comércio local e em diversos pontos da cidade.
Debatia temas como direito, opinião, educação etc.; matérias de Esperança e região, com profissionalismo e imparcialidade. E tinha uma boa aceitação do público esperancense, que aguardava ansioso a cada nova edição.
Como o leitor pode observar, muitas foram as tentativas de se fazer circular um notíciário escrito em nossa cidade e por motivos diversos não alcançaram o êxito esperado.
Felizmente hoje temos a internet que facilita não só o trabalho dos comunicadores como também dos leitores. Através da rede mundial de computadores, os esperancenses se mantém atualizados sobre o que está acontecendo na cidade.

Rau Ferreira

Fonte:
- Jornalista Evaldo Brasil, via e-mail em 04/11/09, às 12:07 h.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário